top of page
Recent Posts

Quem gosta de motorzinho é dentista – post 1

  • Por Guilherme de Oliveira
  • 15 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Dodge Dart

Este é o primeiro post sobre carros antigos que possuem um motorzão! E dependendo da repercussão irei continuar com uma sequência de posts relacionados ao assunto.

Sou um apaixonado por carros clássicos e este assunto não poderia deixar de existir no meu blog de assuntos diversos Tende Ao Infinito.

Neste primeiro post irei falar um pouquinho do grande Dodge Dart, um show de carro que já tive a oportunidade de dar uma voltinha no quarteirão. É impressionante a força e a maciez que ele tem ao mesmo tempo. Se você nunca andou em um destes e gosta de carros clássicos, provavelmente perdeu uns 15% da sua vida! Rsrsrs!

Meu pai (o grande Alemão) já teve um Dodge Polara (Dodginho) vermelho que na época eu andava apenas como passageiro, pois faz tempo e eu era uma criança. Embora era um carro pequeno, já tinha o seu diferencial dos outros da época.

O Dart possui um motor V8 de 5212 cm³ (318 polegadas cubicas) e chegava a 180 km/h com um consumo médio de 6 km/L. Foi lançado no Brasil em 1969 sendo a quarta geração do modelo antes lançado nos Estados Unidos. Chegou aqui para disputar mercado com o Ford Galaxie, Ford Maverick e o indiscutível Chevrolet Opala (post em construção).

Sua produção foi interrompida em 1981 no Brasil, e voltou a ser fabricado nos Estados Unidos dando as caras em 2012 no salão do automóvel de Detroit, mas ainda não chegou as terras tupiniquins e nem sei se chegará devido ao preço elevado.

Novo Dodge Dart

Para completar assista o vídeo do canal Acelerados onde o Rubens Barrichello dá umas voltinhas no autódromo em um Dodgão.

Gostou do artigo! Dê um like! Compartilhe com os amigos! Comente aqui em baixo!

Abraços e até o próximo!

 
 
 

Comments


Search By Tags
Archive

© 2015 por Guilherme de Oliveira

bottom of page